segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Egoísmo no dia a dia

Hoje vou procurar falar um pouco sobre o egoísmo, que nada mais é do que uma pessoa que sempre procura colocar seus interesses, desejos, necessidades e opiniões em primeiro lugar. As pessoas cada dia estão sendo mais egoístas, pensando somente em si mesmas e esquecendo que existe um outro. Com isso o egoísmo acaba sendo percebido em situações do dia a dia.

Um simples exemplo seria uma pessoa entrar em um ônibus em um horário que este costuma ficar cheio. A pessoa entra, vê que não tem lugar, e ao invés de se dirigir para trás para outras pessoas poderem entrar, esquece que existe o outro e fica em frente a roleta, atrapalhando a entrada das pessoas que querem entrar. Outro exemplo também pode ser o de uma pessoa que está sentada e ve um idoso com dificuldades para se movimentar entrar no onibus. A pessoa ao invés de ceder o seu lugar para o idoso, finge que nem o viu, pois o seu sentimento de "esse lugar é meu, daqui eu não saio" ja tomou a cabeça dela.
Ou seja, se caso o egoísmo do homem não melhore, as relações entre nós vão ficar cada vez mas difícil de ocorrerem, pois um sempre vai querer realizar suas vontades, mesmo que para isso precise prejudicar o outro.





Lucas Motta





Um comentário:

  1. É a guerra. Vencer o duelo dos lugares é satisfatorio para nosso lado animal. Idosos em pé? Basta botarmos nossos fones de ouvido, fecharmos os olhos como quem dorme. E assim não sentimos qualquer tipo de remorço. Estamos lá denovo, trancados em nosso mundo nos preparando para outros combates que estão por vir...

    ResponderExcluir